A maquiagem de Cate Blanchett em Cinderela

postado por Natinha

Siiiiiiim, eu voltei! 
Eu ja tinha desistido de blogar, depois que comecei a trabalhar, o tempo curto e o cansaço foi me dominando, mas eu não voltei pra ficar de mimimi sobre a minha vida, voltei pois eu amoooo escrever aqui e sentia que mesmo com a correria da vida, ainda faltava alguma coisa sabe? Sempre que via algo interessante pensava: "Isso daria um ótimo post". Então chega de blá blá blá e vamos ao assunto.

Essa semana assisti o filme Cinderela que estreou em março no cinema aqui no Brasil. Foi um filme o qual esperei ansiosamente e vou explicar o por que: Sabe quando uma criança assiste um filme e de novo e de novo e de novo.... Milhões de vezes até decorar falas, músicas, danças e etc.? Então, Cinderela era o meu filme de criança. 


Não vou contar partes do filme, para não estragar a "magia" de quem ainda não assistiu. Mas o básico, acho que a maioria sabe né? Uma menina gentil e ingênua que é maltratada pela madrasta e pelas irmãs, e com a ajuda da fada madrinha vai ao baile, se casa com o príncipe e são felizes para sempre. O filme têm mais detalhes do que o desenho, com referências da época que o desenho foi lançado (1950) sem perder o toque de magia que só os filmes da Disney conseguem produzir. 

Um ponto que me chamou muito a atenção foi a performance da Cate Blanchett como a madrasta de Cinderela. Ela vem ao filme com muito mais personalidade e maldade, mas também muito mais fina e elegante! Mesmo quando ela está apenas supervisionando a pobre Cinderela dentro de casa, ela sempre aparece muito bem vestida e uma pele impecável. 


A responsável pela maquiagem de Cate, Morag Ross, disse que Cate usava uma máscara da SK-II no rosto na época das gravações para manter a pele ainda mais bonita e saudável. Mas o que me chamou atenção na maquiagem de Cate vocês já devem saber: o batom, é claro! E depois de fuçar na internet, descobri o nome do danado: o Russian Red da MAC. Junte o batom a um produtinho da Kanebo para os lábios que custam nada mais nada menos que $85 no Amazon e tchanannn: o resultado vocês conferem nas fotos abaixo.


Infelizmente, é um batom que eu não tenho na minha pequena (cof, cof) coleção de batons, mas minha parceira Michele já fez post dele no Lov Lilac, Van e Mika, saudade de vocês! Espero que não se importem mas eu roubei a foto do batom do Lov, ok? haha 


Sobre o hidratante labial, meninas do Japão não se empolguem, pois segundo o site da Kanebo, o produto é de uma linha que vende apenas na Europa, Emirados Árabes e na África do Sul. Pra quem se aventura nas compras na internet, vende do Amazon como eu já mencionei, e no Rakuten Internacional, já o Russian Red custa R$66,00 no site da MAC no Brasil com frete grátis por tempo limitado.



Me contem, ja assistiram Cinderela? Me contem o que acharam nos comentários!

Um beijo e até o próximo post.

ME ENCONTRE NAS REDES SOCIAIS


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...