Okinawa!

postado por Natinha

Ola!
Hj eu soube pelo meu pai que meus antepassados eram de Okinawa. Eh muito bom saber das suas origens nao eh verdade?

Olha a historinha:

"Meu tataravo foi para o Brasil durante a segunda guerra mundial e deixou no Japao 2 filhas. Meu avo e seus 2 irmaos nasceram no Brasil e foram registrados no Japao. Na epoca Okinawa pertencia aos Estados Unidos e soh qdo Okinawa foi "devolvido" ao Japao que uma delas veio ao Brasil para poder conhecer seus irmaos mais novos (mais ou menos em 1980).
O tempo passou, meu avo casou, teve 4 filhos (1 homem e 3 mulheres), um dia o mais velho e unico homem resolveu arriscar a vida no Japao, levando a esposa e 2 filhos. Infelizmente o casamento (que ja nao ia as boas) chegou ao fim, e a (ex) esposa voltou ao Brasil trazendo as duas criancas (um menino e uma menina, com 2 e 6 anos, respectivamente).
Alguns anos mais tarde (mais ou menos 1995), meus avos foram visitar esse filho que estava tao longe, e aproveitaram pra procurar saber daquela irma mais velha que depois de sua ida ao Brasil mandava cartas, mas ha muito tempo nao nao escrevia... Mas como encontrar? Quando meu avos chegaram em Naha (capital de Okinawa) foram ate a prefeitura para poder procurar alguma informacao... A moca da recepcao disse que seria melhor procurar na Prefeitura de Okinawa e la foram eles. No caminho minha vo encontra uma senhora ja de idade e diz "EH ELA, EH ELA!!!", mas nao era. Seria muuuuita sorte encontra-la assim nao acha?
Chegaram na prefeitura de Okinawa e foram atendidos por uma moca muito simpatica que lhes deu a ficha completa da irma perdida: nome, endereco e telefone, e ainda se ofereceu para ligar la para avisar que seu irmao (meu avo) estava indo visita-la.
Eh justo na hora que a moca esta ligando que minha vo grita de novo "EH ELA, EH ELA!". Poxa vo de novo? Foram perguntar pra senhora qual era seu sobrenome. E adivinhem, era TAMAGUSUKU!!! Era ela!!!!!! Abracos e choros depois e claro, a certeza que todos nos estamos ligados de alguma forma, pois essa irma era pra ter ido na prefeitura no dia anterior e ela nao foi simplesmente pq ela nao quis."

Eu nao terei a oportunidade de conhece-la pois ela ja faleceu, a outra irma tbm. Mas essa sensacao de saber de onde voce veio eu devo a ela. Obrigada tia-avo!!!

E as fotos de Okinawa que eu peguei da internet:



Castelo de Shuri



Para saber mais sobre okinawa e sobre seu papel na segunda guerra mundial acesse:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Batalha_de_Okinawa

http://okinawabrasil.wordpress.com/2010/01/27/sobre-a-batalha-de-okinawa-a-historia-de-um-povo-a-banalizacao-do-mal-e-a-insustentavel-busca-pela-paz-numa-base-militar/

http://www.okinawa.com.br/

Eh isso ai!

Obs: Desculpem as palavras sem acento, meu teclado esta no idioma japones e os acentos aqui nao funcionam! Arrumo assim que der! ;)

Bom fds pra todos!
Beeijos :D


4 comentário:

  1. ola!! adorei seu blog li alguns de seus posts e amei!!! o japao eh um otimo lugar para se viver e com certeza vc vera muuuito mais curiosidades por ai!! amo viver aki!!
    e se vc quiser me acompanhar... let's go vou começar a fazer dieta para perder os kilinhos... ahhh achei q iria emagrecer vino para ca mais o que aconteceu foi o contrario... os doces e os combinis daki nao ajudam em nada neh!! kkkk

    ja estou te seguindo e te asicionei na minha lista de blogs no meu blog bjusss

    ResponderExcluir
  2. Minha filhaaaaa, lembrei de vc o Luciano Huck foi entregar piizzas p brasileiros no Japão...E claro fikei impressionada com o tamanho das casinhas q as fábricas daum p morar. menina o q eh akilo??????
    hahahahahaha
    Bjks em seu heart, Vanessa Ramos
    www.vanenen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. muito que coisa a história da sua tia-avo... de ir na prefeitura aquele dia!

    Se tiver tempo e din din vai até lá... o lugar parece ser lindo!

    Curta bastantão ai!!!

    boa semana linda!
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Renata!
    Que história bacana!
    Se pudesse escolher 1 lugar do Japão para ir hoje certamente seria Okinawa!
    Morro de vontade de conhecer este paraíso e ainda irei!

    beijos linda

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!!

=)

Beijokas *‿*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...