Experiência de Compra: Sigma Beauty

postado por Natinha

Vim contar pra vocês como foi comprar com a Sigma Beauty, eu ia fazer em vídeo, mas como já falei que estou dando um tempo, vou contar em texto mesmo, então, se você esta aqui de passagem, pule esse post porque ele vai ficar enorme!

Vocês devem saber como funciona o Black Friday. Lojas físicas e online dão altos descontos por apenas um dia. A Sigma abriu frete grátis para compras internacionais por dois dias no ano passado (dias 22/11 e 23/11), e eu já estava juntando um dinheiro para comprar tudo que eu queria de lá por conta do frete, que seria um só e ainda assim sairia muito mais barato que comprar de lojas que revendem aqui no Japão, quando vi que a Sigma abriu frete grátis, achei que era uma boa oportunidade para economizar ainda mais. 
Fiz minha compra no dia 22/11 á noite, no horário do Japão, com o cartão do meu namorado, e logo recebi um e-mail (que suponho ser automático) avisando que minha compra levaria de 3 a 4 dias para processamento e envio do pacote e que receberia outro e-mail com um número de rastreio assim que o mesmo fosse enviado. Até aí, normal né? Nem me preocupei tanto em esperar...

Acontece que uma semana depois outras meninas já estavam postando suas compras feitas no mesmo dia e eu nem tinha recebido esse e-mail de envio de pacote! Comecei a me preocupar e enviei meu primeiro e-mail para o e-mail de contato que esta no site deles. Passou um dia e nada, comecei a mandar mensagens pelo Twitter e pelo Facebook mas a única coisa que eles me respondiam era para entrar em contato com o e-mail e aguardar, pois recebiam muitos e-mails por dia e eles eram respondidos por ordem de chegada. Nessa hora eu já tinha enviado 4 e-mails tanto no atendimento em inglês quanto no atendimento em português, sem nenhum retorno...

No dia 11/12, 19 DIAS DEPOIS DA MINHA COMPRA, eu recebi esse e-mail



Traduzindo: Eles estão pedindo uma confirmação de pagamento pois algo "não batia" com as informações do cartão.

E no dia 12/12, outra pessoa respondeu UM dos e-mails que enviei para o atendimento, ou seja, parece não haver comunicação interna lá né?

Nessa última foto eles estão dizendo que um e-mail foi enviado para mim no dia 27/11 pedindo a tal confirmação do cartão, mas eu não recebi nada!!

Continuando...
A fatura do cartão só chegaria depois do dia 20/12 e eu não tinha como confirmar nada no momento, disse que ela teria que esperar. Foi aí que as coisas começaram a ficar estranhas... Ela me respondeu pedindo para tirar uma cópia da frente do cartão e mandar pra ela. Meu namorado surtou, afinal, mesmo que o cartão fosse clonado, ou roubado, se o cartão passou a compra, eles tinham que me enviar o produto! Ainda perguntei para uma amiga se esse procedimento era normal (eu nunca fiz compras na internet com cartão de crédito, não sei como funciona) e ela me disse que eles nunca pediram nenhuma coisa parecida... Respondi que era pra ela esperar a fatura chegar, pois não mandaria cópia nenhuma... Ela me avisou que se a compra não estivesse na fatura de dezembro, minha compra seria cancelada.

Mesmo achando isso muito estranho, esperei a fatura chegar. Chegou no dia 28/12, ainda em tempo de enviar uma cópia comprovando que havia uma compra da Sigma sendo cobrada, mas quando entrei na minha conta, adivinha? MINHA COMPRA HAVIA SIDO CANCELADA!!!

Fiquei P*** da vida, enviei o comprovante e escrevi o mais brava que consegui ser em inglês, porque né... Não falo muito inglês, e xingar alguém não é matéria de cursos de idiomas...
Ela pediu desculpas pelo imenso inconviniente, e que meu dinheiro seria devolvido via PayPal, mas que se eu quisesse fazer uma nova compra, ela me enviaria sem me cobrar o frete.
Antes de fazer qualquer coisa, meu namorado entrou em contato com a Visa para saber se esse dinheiro já havia sido devolvido, e para nossa surpresa, o estorno do valor foi feito um dia antes da fatura chegar e ela não se deu nem o trabalho de me enviar um e-mail avisando sobre o cancelamento da compra e o estorno do valor... Esperou eu entrar em contato para então pedir desculpa e me avisar sobre o ocorrido! E mais... A crediadora fez o pagamento para eles da minha compra no dia 23/11 e eles esperaram 19 dias para entrar em contato solicitando o tal do comprovante e ainda segurou o dinheiro recebido por mais de um mês!!!

Fiquei super chateada com o que aconteceu, e infelizmente para nós, consumidores, os produtos são ótimos, eu já tinha outros pincéis e são os meus melhores! Pensei por alguns dias e cheguei a conclusão de que mais cedo ou mais tarde eu compraria tudo de novo, e pagaria mais caro, mas como confiar novamente numa loja que não tem postura de uma empresa séria? Tentei fazer transferência bancária mas pagaria um preço absurdo por isso, acabei comprando pelo PayPal com a conta do meu pai, e um dia depois minha compra foi enviada.

Como eu sou muito sortuda, minha compra ficou parada na alfândega de Tokyo por uns 5 dias mais ou menos, pediram para enviar uma nota fiscal com a descrição dos produtos e eu fui taxada em 1.200 ienes. E o procedimento não durou nem um dia para ser feito, enviei num dia, chegou no outro, que diferença né?

Minha compra chegou dia 22/01 extamente dois meses após minha primeira compra. Não me cobraram o frete, como prometido, ainda bem. Mas olha só que atendimento excelente que eles tem, essa tal de Katie, nunca mais me mandou e-mail nem para perguntar se minha compra havia chegado! 

CONCLUSÃO:
Eu não compro mais lá. Não diretamente. Pago mais caro mas sou atendida como uma cliente deve ser atendida... Tirei o banner de afiliada do blog, nunca fiz propaganda para ganhar comissão mesmo... Mas não vou dizer para quem esta lendo esse post não comprar na Sigma, como já disse, felizmente para eles, os produtos são muito bons, as paletas são super pigmentadas e duram bastante, e os pincéis também são muito bons!
Esta é a minha experiência de compra. Conheço meninas que nunca tiveram nenhum problema com eles e receberam suas compras em menos de 10 dias, então, vai de você, que esta lendo esse post, avaliar se vale a pena arriscar numa compra internacional ou comprar de quem revende aqui e pagar mais caro. 

E vamos para a única parte boa da história? Fotos dos produtos que comprei, já avisando que não vou fazer resenha de nada, porque seria muito falso da minha parte depois de tudo que escrevi né? rs
 
Synthetic Precision Kit

Premium Kit (Olhos e lábio)
Premium Kit (Rosto)
Performance Eyes Kit

Paletas Flare e Dare

Detalhes Dare e Flare
Detalhes Paleta Flare

Detalhes Paleta Dare
Beauty Expert - Brow Design Kit

Detalhes Beauty Expert - Brow Design Kit

Detalhes Beauty Expert - Brow Design Kit

 Eu disse que o post ia ficar enorme né? Mas espero que tenha esclarecido tudo pra vocês.
Me deixem saber suas experiências na Sigma, comentem!

Até o próximo post




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