#TattoDay

postado por Natinha

Já inventaram um monte de dia disso ou dia daquilo, e lá no Twitter hoje vi nos TTs o #Tattoday
Ainda nos dias de hoje (alow 1890?) as pessoas que tem tatuagem sofrem "preconceitos" e remetem sinais de rebeldia e marginalidade.
Eu não sei onde surgiram as primeiras tatuagens, mas consultando o Mr. Google, da pra ter uma idéia nesses links aqui e aqui, e a história da tatuagem no Brasil aqui
Aqui no Japão já ouvi falar que quem tem tatuagem meio que já ligam você ao Yakuza (organizações de crime organizado no Japão), pois os Yakuzas mantém uma tradição de tatuar o corpo todo. Alguns estabelecimentos são até proibidos a entrada de pessoas com tatuagens visíveis e outros, te fazem assinar uma declaração que você não tem tatuagem (como academias).

Foto do Wikipédia


Há ainda, diversos antropólogos que estudam as tatuagens e seus significados, onde há estudos que um homem ganhava uma tatuagem cada vez que matava qualquer pessoa que tentava sabotar sua tribo, apesar de doer muito (na época as tatugens eram feitas com bambú), eles tinham muito orgulho e eram vistos como guerreiros. Outros tatuavam para marca sua tribo ou proteger-se conta maus espíritos. Hoje uma tatuagem pode significar sua personalidade, uma nova fase, um amor, um signo, vai da inspiração e criatividade de cada um!
De qualquer forma, fazer uma tatuagem é uma decisão muito importante, pois é algo que ira ficar em você para sempre. Ja existem técnicas que removem tatuagens mas o processo ainda é um pouco caro e dolorido.
Eu tenho 3 tatuagens e se eu tivesse feito todas que eu queria fazer eu ja teria o corpo parecendo um gibi! rsrs 



Portanto, pense muito bem ao escolher o desenho e claro, quem vai fazer a tatuagem. Vá ao estúdio, veja se o material usado é descartável, se o lugar é limpo e se as tintas são registradas no ministério da saúde. Siga TODAS as instruções do tatuador em relação ao processo de cicatrização, fique atenta(o) ao que não pode comer e beber!!! Tudo isso é realmente importante, pois como eu ja disse: vai ficar em você para sempre. 





TATUAGEM NÃO MUDA CARÁTER!!!

E vc? tem alguma tatuagem? tem vontade de fazer alguma?
Beeeijos


Fontes: Wikipédia, We ♥ it, Portal Tattoo


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...